Wednesday, June 8, 2011

The ranking rules in Portuguese

As regras do ranking followfriday.com

Este ranking monitoriza tweets de todo o mundo que têm os hashtags: #ff, #followfriday, #cuate, #sigueelviernes, #vivaviernes. Nossa equipe contabiliza os tweets enviados entre às 12 horas GTM da quinta-feira até às 12 horas GTM do sábado. A tradição #followfriday é de fazer recomendações às sextas-feiras, porém o período é ampliado de quinta a sábado para que todos os países sejam monitorizados.

Objetivos das regras: manter a transparência do ranking, assegurando que o mesmo não seja manipulado e que seja um reflexo fiel das recomendações realmente valiosas.

Estas são as regras que garantem a qualidade do ranking followfriday:
  • Cada recomendação #followfriday terá uma pontuação base que pode variar de 0 a 150 pontos. Esta pontuação será calculada mediante um algoritmo que analisa semanticamente cada tweet, para medir o nível de qualidade da recomendação.
  • Cada recomendação #followfriday terá sua pontuação base dividida pelo número de usuários recomendados em um mesmo tweet. Se você receber uma recomendação que só faz menção a você e que esteja devidamente justificada, você obterá 150 pontos. Se em um mesmo tweet são mencionados dois usuários, cada um receberá 75 pontos, e assim sucessivamente.
  • As contas protegidas não serão classificadas. Seus perfis poderão ser vistos, porém não aparecerão no ranking.
  • Se um mesmo usuário é recomendado vários vezes em uma mesma semana, somente a primeira recomendação será válida.
  • Os usuários que recomendam mais de 50 contas em uma mesma semana não aparecerão nas listas. Será possível consultar o seu perfil (porém sem informação relativa ao ranking), cujo usuário aparecerá sinalizado como não apto para o nosso ranking.
  • As auto-recomendações não serão contadas.
  • Os retwees não serão contados.
  • Os tweets de agradecimentos não serão contados.
  • Se detectamos que várias contas colaboram entre si, fazendo publicidade “artificial”, as mesmas serão penalizadas automaticamente.
  • As listas por países e por idiomas são geradas segundo um algoritmo de geo-localização desenvolvido pela nossa equipe. O cálculo é feito baseado nos campos “país”, “cidade” e “língua”, completados por cada usuário, por isso o algoritmo é suscetível de erro. Se você quer se assegurar de que aparece nos rankings dos países e dos idiomas corretos, a melhor opção é fazer o registro manualmente.
Todas as regras são aplicadas automaticamente. FollowFriday.com conta uma equipe que vela pela naturalidade do ranking.

1 comment:

  1. You make so many great points here that I read your article a couple of times. Your views are in accordance with my own for the most part. This is great content for your readers. buy instagram auto likes and views

    ReplyDelete